Lisboa, 25 de Dezembro de 1961

Exma. Senhora,

[...]

Eu, apesar de não deixar de me entregar com corpo e alma à minha
tarefa nacional, tenho tentado descansar mais, sem perder o ritmo
habitual.
Faço mais ginástica. Logo pela manhã, e depois de algumas flexões,
dou uma corrida que já vai nos cerca de vinte minutos sem parar,
num ritmo cadenciado. Por fim, um mergulho e um duche.
Isto todos os dias úteis. Ao fim de semana, e depois das actividades
religiosas, vou em fato de treino para o campo ou para a beira-mar,
onde leio os jornais.
O médico diz-me que está a sentir melhoras, que apenas não
compreende um tique nervoso.
Saiba V. Exa. que esse tique nervoso é o sinal exterior da minha
paixão.

[...]

Espero que sonhe muito comigo nesses dias de descanso e que
as ninfas protejam V. Exa. mais o Sagrado Coração de Jesus, meu
protector


De V. Exa.

António Oliveira Salazar



Correspondência Amorosa Entre Salazar e Marilyn Monroe
A. DASILVA O. | Edições Mortas


( >> )


Sem comentários:

Enviar um comentário

Arquivo